Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de aluno do 2º ano de escolaridade

Eu adoro aqui, não tenho o que reclamar, tanto que a minha menina virá estudar aqui também. Ela está na creche e vai descer para cá. Eu gosto, o ensino é bom e meu filho adora também. É o terceiro an... veja mais

contato
voltar

Notícia

Arraiá da Diversidade decorado pelas mãos dos alunos

12/07/2017

Festa é sinônimo de alegria, minha gente! Pensando nisto, durante as aulas de Artes Visuais, os alunos estão preparando com todo carinho e dedicação, uma decoração especial para o Arraiá da Diversidade.
"A diversidade cultural refere- se aos costumes de uma sociedade, entre os quais podemos citar: culinária, vestimenta, tradições, manifestações religiosas, entre outros aspectos. Os principais disseminadores da cultura brasileira foram os colonizadores europeus, a população indígena e os escravos africanos. Posteriormente, os imigrantes italianos, japoneses e alemães, entre outros, contribuíram para a pluralidade cultural do Brasil. Com o trabalho que está sendo desenvolvido, os alunos têm a oportunidade valiosa de experimentar diferentes materiais e procedimentos artísticos, reconhecendo e valorizando as origens indígenas e africanas na Arte Brasileira, como elementos vivos e presentes na cultura do país, expressando assim, a autoria e autonomia nas diferentes linguagens da arte e manifestações da cultura", explica a professora Talita Dibb.
Todo o trabalho artístico está sendo desenvolvido com material reciclável, incentivando e despertando nos alunos a consciência de que, praticamente, todo o lixo pode ser reaproveitado, podendo inclusive ser usado na confecção deste tipo de material de ornamentação.

A festança do próximo dia 15 de julho vai ser boa!!!! Você não pode perder!!!

Comentários

Confira também

Redação e desenho sobre "bicicleta" rendem prêmios a alunos

15/04/2019

Solenidade contou com integrantes da equipe do campeão mundial de Mountain Bike, Henrique Avancini

veja mais

Do Cuiabá para Yale

19/03/2019

Reforçando habilidades de leitura e produção textual

veja mais

Coisinhas à toa que a gente aprende

08/03/2019

1º ano trabalha leitura, oralidade, análise linguística e escrita

veja mais

Um ano de Shakespeare

16/01/2019

Projeto trabalhado em 2018 culminou em belas performances e muito aprendizado

veja mais