Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de Michel de Paula Oliveira Pinto, de cinco anos e meio, que está no Grupo III da creche neste ano.

“A adaptação do meu filho foi muito boa. Ele só ficava agarrado comigo, e eu com ele. Hoje está bem, avançou muito. É uma crianç... veja mais

contato
voltar

Notícia

Ao infinito e além

22/05/2018

A semana foi intensa! Muitos conhecimentos científicos rondaram a Escola de Educação Integral Padre Quinha. Com o desafio geral cumprido e os alunos sabendo o nome da principal teoria de Nicolau Copérnico - A Teoria Heliocêntrica, cada turma teve que dar conta de mais um desafio e apresenta-lo na Primeira Feira de Ciências da Escola. Como parte dessa fase do projeto, os alunos fizeram uma aula-passeio ao Planetário da Gávea e se enriqueceram de mais conhecimentos para sua exposição.
A Educação Infantil explicou os movimentos de rotação e translação dos corpos celestes, a partir da encenação de uma dinâmica de trabalho corporal. A turma criou uma letra para uma música, explicando os movimentos da Terra e a cantou na sua exposição.
Já a turma do 1º ano estudou o sistema solar através de um aplicativo chamado “Star Walk Kids”. Os alunos reuniram informações importantes sobre os elementos que compõem o nosso sistema solar – planetas, cometas e estrelas. 
Já a biografia de outro grande cientista do século XVI ficou por conta do 2º ano, Galileu Galilei. Além da biografia, os alunos apresentaram outros conhecimentos a respeito desse cientista.
O 3º ano se aprofundou no nosso satélite natural, a Lua. Além das curiosidades e dos movimentos da Lua – translação, rotação e revolução, a turma apresentou uma pequena encenação com os astronautas e sua chegada à Lua.
A diferenciação das teorias Geocêntrica e Heliocêntrica, juntamente com a Biografia de Nicolau Copérnico, ficou a cargo do 4º ano de escolaridade.
Para finalizar, o 5º ano apresentou as constelações: o que são, qual sua importância e as mais importantes.
Como forma de reunir os conteúdos da Feira, os alunos produziram um Lap book. Ficou tudo incrível! Mais ainda com a participação dos familiares.

Comentários

Confira também

Identidade é tema de aula na ed. infantil

18/06/2018

Crianças da Escola Padre Quinha aprendem sobre valores, direitos e deveres com o mascote Nicolau

veja mais

Bazar é sucesso na Casa Pão e Rosas

18/06/2018

Evento contou com a colaboração de alunos, familiares e funcionários da Escola Padre Quinha

veja mais

Mãos à obra com a arte da Xilogravura

06/06/2018

Trabalho aconteceu nas aulas de Artes Visuais durante o mês de Maio

veja mais

Vida de astronauta

30/05/2018

Crianças se encantam com as aventuras no espaço

veja mais