Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de alunos do 2º e do 5º ano de escolaridade

Confio na qualidade do ensino e sei que os meus filhos estão em boas mãos, com profissionais capacitados. Não é o simples fato de estarem matriculados em uma escola, o que me deixa menos preocu... veja mais

contato
voltar

Notícia

Alunos voltam no tempo e participam de Jogos Olímpicos da Grécia Antiga

22/05/2019

No mês de abril aconteceram os Jogos Olímpicos da Escola de Ed. Integral Padre Quinha. Os alunos viajaram até a Idade Antiga juntamente com a cientista “S” (personagem do projeto de 2019) e lá descobriram um acontecimento muito importante na História Mundial: As Olimpíadas.

Aprenderam sobre a sua origem e evolução até os dias atuais e a partir disso realizaram os Jogos Olímpicos inspirados nos jogos de Olímpia em 776 a.C, na Grécia Antiga. Corrida, corrida de revezamento, maratona e arremesso de dardos, estiveram presente entre as modalidades.

Com o intuito de integrar os povos participantes, foi estabelecida uma cor para cada uma das cidades, sendo Olímpia representada pela cor verde, Atenas pela azul, Esparta pela vermelha e Tróia pela amarela. 

A atividade foi um verdadeiro espetáculo. Segundo o professor de ed. física, Pedro Fernandes, os objetivos incluíam o desenvolvimento de habilidades relacionais pautadas nos valores sociais e morais, como cooperação, respeito, justiça, integridade e responsabilidade; e o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias ao trabalho coletivo em contextos diversificados, utilizando o diálogo como forma de mediar conflitos e tomar decisões coletivas.






Comentários

Confira também

Receita de bolo

31/03/2020

Alunos conversam sobre livro e colocam a mão na massa

veja mais

O rei da leitura

23/03/2020

Formação do leitor literário

veja mais

Ilustrando o Carnaval

11/03/2020

Festa foi ponto de partida para o desenvolvimento de atividades diversas em artes visuais 

veja mais

Escolas Diferenciadas - Claudia Costin

07/03/2020

Claudia Costin publica artigo sobre Escola Padre Quinha na Folha de S. Paulo

veja mais