Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

pai de Raphaela da Rosa Ferreira Mello, de três anos de idade, que está no Grupo I da creche neste ano.

“A creche é importante para nós porque a Raphaela teve um desenvolvimento surpreendente. Não era muito social, gostava de ficar e brincar... veja mais

contato
voltar

Notícia

Alunos do 5º ano aprendem com a revisão textual

19/04/2017

A turma do 5° ano, da Escola de Educação Integral Padre Quinha, vem aprendendo muito com a revisão textual. Após uma longa conversa sobre o Brasil Colônia e a forma como se deu a escravidão dos negros africanos e dos indígenas, os alunos realizaram uma produção de texto, utilizando o gênero carta.

Fazendo link com projeto deste ano, a ideia era que todos se colocassem na “pele” dos escravos, com o intuito de informar a D. João VI a insatisfação da turma em relação à escravidão. E assim, de forma unânime, todos decidiram escrever uma carta, expondo sua opinião.

"Após a escrita individual da carta, foi escolhido o texto de uma aluna para uma revisão coletiva. A partir dele, foi trabalhada a estrutura do gênero, a ortografia, a paragrafação e a pontuação a partir das inadequações ocorridas, levando os alunos a refletir sobre as mesmas e corrigi-las. Além disso, puderam entender a  finalidade comunicativa do gênero carta", explicou a professora Geruza Quintella.


Comentários

Confira também

Figuras geométricas com Tangram

27/11/2018

Trabalho foi desenvolvido com os alunos do 1º ano

veja mais

Alunos desenvolvem livros digitais na Casa de Leitura

21/11/2018

Trabalham tiveram as peças de Shakespeare por base

veja mais

Tecnologia, descoberta e construção

12/11/2018

Alunos interagem no recém-reformado laboratório de informática

veja mais

Personagens de Shakespeare

07/11/2018

Análise minuciosa na Casa de Leitura

veja mais