Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de Michel de Paula Oliveira Pinto, de cinco anos e meio, que está no Grupo III da creche neste ano.

“A adaptação do meu filho foi muito boa. Ele só ficava agarrado comigo, e eu com ele. Hoje está bem, avançou muito. É uma crianç... veja mais

contato
voltar

Notícia

Alunos do 2º ano das Escola Padre Quinha conhecem o Teatro Bolshoi

25/05/2016

A turma do 2º ano da Escola Padre Quinha trabalhou o Teatro Bolshoi. Em um envelope, a professora apresentou o desafio: "Fui desenhado pelo arquiteto Joseph Bové e sou um ponto turístico importante. Quem sou eu?". Quase todos descobriram. 

Uma das alunas trouxe para a sala de aula uma pesquisa que realizou em casa com os familiares. Ela anotou algumas informações, como a capacidade do Teatro, o significado do nome, entre outras coisas. A partir disso, a professora preparou um texto informativo para ser lido pela turma, realizando em seguida um tour virtual pelo Teatro Bolshoi. 

"As crianças mostraram-se entusiasmadas como se estivessem fazendo uma visita real ao local. Compreenderam um pouco da história do teatro e foram informadas a respeito das apresentações de balé e ópera que ali são realizadas.Por conta da visita virtual, permitida pelo site oficial do teatro, as crianças constataram que naquele dia, 09 de maio, haveria uma apresentação da ópera La Traviata que eles tiveram a oportunidade de conhecer no ano passado", conta a professora.

Em outra ocasião, as crianças ouviram a leitura do livro "Tchaikovsky", da Coleção “Crianças Famosas”, das escritoras Ann Rachlin e Susan Hellard - Editora Callis, e conheceram um pouco sobre a vida do músico Tchaikovsky quando criança e também sobre suas obras, como “O Lago dos Cisnes” e “O Quebra-Nozes”. 

Vídeos informativos complementaram a pesquisa exibindo o dia a dia dos alunos da Escola de Dança Bolshoi, cuja única filial situa-se no Brasil. Através desses vídeos as crianças perceberam como é árdua a rotina de um bailarino. Como atividade, escreveram o texto “Vida de bailarina(o)”. Finalmente, aprenderam informações e características do gênero cartão-postal e criaram individualmente seus cartões-postais sobre o Teatro Bolshoi.


Comentários

Confira também

Do Cuiabá para Yale

19/03/2019

Reforçando habilidades de leitura e produção textual

veja mais

Coisinhas à toa que a gente aprende

08/03/2019

1º ano trabalha leitura, oralidade, análise linguística e escrita

veja mais

Um ano de Shakespeare

16/01/2019

Projeto trabalhado em 2018 culminou em belas performances e muito aprendizado

veja mais

Figuras geométricas com Tangram

27/11/2018

Trabalho foi desenvolvido com os alunos do 1º ano

veja mais