Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de Maria Antônia Vieira Lopes, de quatro anos e meio que está no Grupo III da creche neste ano.

“A creche vem sendo muito importante para o aprendizado da minha filha, Maria Antônia. É muito gratificante ver a evolução dela. Qua... veja mais

contato
voltar

Notícia

Alunos de música do projeto Integral II se apresentam fora de casa

19/05/2017

Alunos de música do projeto Integral II, do Centro Educacional Santa Terezinha, tiveram a primeira experiência de tocar fora de casa no dia 20 de abril. Organizados em formato de camerata, se apresentaram no Liceu São José, de Itaipava para alunos e funcionários da escola.

Extensão do projeto Integral I - vinculado à Escola de Ed. Integral Padre Quinha, que já atendia aos alunos do primeiro segmento do ensino fundamental,em horário integral, o projeto Integral II tem por objetivo a construção de uma prática pedagógica dentro de um modelo educacional que promova a formação integral do sujeito nas dimensões física, afetiva, cognitiva, intelectual e ética.

Dessa forma,entendendo-se por íntegro o sujeito crítico, pensante, histórico, racional, apaixonado, poético, sensível, contextualizado e espiritual, os alunos matriculados no segundo segmento, no turno da manhã, nas escolas existentes no entorno do Vale do Cuiabá, passaram a ter a oportunidade de frequentaras atividades oferecidas no Integral II, de segunda a sexta feira, de 13h às 16h: práticas lúdicas e esportivas, escotismo, orquestra de cordas e flauta, canto e teatro. O resultado foi uma primeira apresentação de sucesso!




Comentários

Confira também

Figuras geométricas com Tangram

27/11/2018

Trabalho foi desenvolvido com os alunos do 1º ano

veja mais

Alunos desenvolvem livros digitais na Casa de Leitura

21/11/2018

Trabalham tiveram as peças de Shakespeare por base

veja mais

Tecnologia, descoberta e construção

12/11/2018

Alunos interagem no recém-reformado laboratório de informática

veja mais

Personagens de Shakespeare

07/11/2018

Análise minuciosa na Casa de Leitura

veja mais