Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de Maria Antônia Vieira Lopes, de quatro anos e meio que está no Grupo III da creche neste ano.

“A creche vem sendo muito importante para o aprendizado da minha filha, Maria Antônia. É muito gratificante ver a evolução dela. Qua... veja mais

contato
voltar

Notícia

A natureza como fonte de inspiração: uma sala de aula com muito verde!

05/05/2018

O espaço do Canto de São Francisco foi utilizado durante alguns dos encontros das aulas de Artes Visuais da Escola de Ed. Integral Padre Quinha como fonte inspiradora para as atividades propostas.
Os alunos foram convidados a observar e contemplar três representações artísticas em forma de imagens, dos seguintes artistas: Hans Holbein, com “Retrato de uma dama com um esquilo” (1527 a 1528), Rafael Sanzio, com “Madona do Pintassilgo” (1506) e Donatello, com a escultura “São Jorge”(1417 a 1420). Destes três retratos, os alunos tiveram que escolher apenas um e utilizá- lo como fonte de inspiração. 
A partir do retrato escolhido, a tarefa era se retratar na pose da imagem (quem preferisse) e incluir a paisagem do Canto de São Francisco como plano de fundo.
A pergunta que permeou a atividade foi a seguinte: Como você gostaria de ser retratado? Sozinho, acompanhado ou esculpido? 
"Foram encontros muito agradáveis, ficando assim, mais do que provado, que a natureza é uma importante ferramenta pedagógica. Bons frutos foram colhidos dessa parceria entre a arte e o meio ambiente, propiciando o desenvolvimento do pensamento artístico, dando sentido às experiências dos alunos e ampliando a sua sensibilidade, percepção, reflexão e imaginação", comentam as professoras Talita e Renata.

Comentários

Confira também

Redação e desenho sobre "bicicleta" rendem prêmios a alunos

15/04/2019

Solenidade contou com integrantes da equipe do campeão mundial de Mountain Bike, Henrique Avancini

veja mais

Do Cuiabá para Yale

19/03/2019

Reforçando habilidades de leitura e produção textual

veja mais

Coisinhas à toa que a gente aprende

08/03/2019

1º ano trabalha leitura, oralidade, análise linguística e escrita

veja mais

Um ano de Shakespeare

16/01/2019

Projeto trabalhado em 2018 culminou em belas performances e muito aprendizado

veja mais