Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de aluno do 2º ano de escolaridade

Eu adoro aqui, não tenho o que reclamar, tanto que a minha menina virá estudar aqui também. Ela está na creche e vai descer para cá. Eu gosto, o ensino é bom e meu filho adora também. É o terceiro an... veja mais

contato
voltar

Notícia

A história da Arte... O começo de tudo!

13/07/2019

No mês de junho, a Escola de Educação Integral Padre Quinha esteve mais colorida com a Exposição de Artes dos alunos da Educação Infantil ao 5° ano do Ensino Fundamental.

Entre os dias 10 e 14 de junho, o espaço da sala de Artes Visuais da escola recebeu a exposição “A história da Arte... O começo de tudo!”. A mostra contou com trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante o semestre, e que também foram integrados ao projeto político pedagógico.

Durante a exposição, foram apresentados pelas crianças os movimentos artísticos que iniciaram a História da Arte e trouxeram o desenvolvimento da mesma como espelho da evolução humana, como: A Arte Rupestre, a Arte Egípcia, a Arte Grega e a arte Romana.

As atividades desenvolvidas tiveram, também, como objetivo, atribuir sentido às sensações, sentimentos, imaginação, pensamentos, espírito crítico, criatividade, sensibilidade e a realidade através de formas, traço, cor e luz, seja na pintura, na colagem, no desenho, ou na escultura.

Durante o evento, além das apresentações orais, aconteceram oficinas para os pais e um encontro delicioso com convidados que relataram vivências relacionadas aos aspectos culturais e históricos dos países: Itália, Grécia e Egito.


Comentários

Confira também

Olhando a vida por outros ângulos

19/08/2019

Já conhecendo a temática do projeto, alunos recebem um presente muito especial da Cientista S

veja mais

Água: fundamental para a vida

12/08/2019

Alunos do 2º ano aprendem sobre a água e os animais que a habitam

veja mais

Ginásticas da Idade Moderna

29/07/2019

Ginástica sueca é trabalhada na aula de educação física

veja mais

3º ano trabalha produção textual

13/07/2019

Alunos conheceram o gênero carta 

veja mais