Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

mãe de Michel de Paula Oliveira Pinto, de cinco anos e meio, que está no Grupo III da creche neste ano.

“A adaptação do meu filho foi muito boa. Ele só ficava agarrado comigo, e eu com ele. Hoje está bem, avançou muito. É uma crianç... veja mais

contato
voltar

Notícia

A história da Arte... O começo de tudo!

13/07/2019

No mês de junho, a Escola de Educação Integral Padre Quinha esteve mais colorida com a Exposição de Artes dos alunos da Educação Infantil ao 5° ano do Ensino Fundamental.

Entre os dias 10 e 14 de junho, o espaço da sala de Artes Visuais da escola recebeu a exposição “A história da Arte... O começo de tudo!”. A mostra contou com trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante o semestre, e que também foram integrados ao projeto político pedagógico.

Durante a exposição, foram apresentados pelas crianças os movimentos artísticos que iniciaram a História da Arte e trouxeram o desenvolvimento da mesma como espelho da evolução humana, como: A Arte Rupestre, a Arte Egípcia, a Arte Grega e a arte Romana.

As atividades desenvolvidas tiveram, também, como objetivo, atribuir sentido às sensações, sentimentos, imaginação, pensamentos, espírito crítico, criatividade, sensibilidade e a realidade através de formas, traço, cor e luz, seja na pintura, na colagem, no desenho, ou na escultura.

Durante o evento, além das apresentações orais, aconteceram oficinas para os pais e um encontro delicioso com convidados que relataram vivências relacionadas aos aspectos culturais e históricos dos países: Itália, Grécia e Egito.


Comentários

Confira também

Ditado de Imagem

13/11/2019

Atividade explorou as possibilidades da prática do desenho

veja mais

Desenvolvendo reflexões numéricas

12/11/2019

Material Dourado e Ábaco ajudaram a trabalhar o conteúdo de forma lúdica

veja mais

Celebrando o professor

20/10/2019

Almoço no Canto de São Francisco incluiu até performance musical 

veja mais

Semana da Criança: reinventando o brincar

18/10/2019

As atividades incluíram danças, criação de brinquedos, slackline e mais

veja mais