Comunidade Educadora Vale do Cuiabá

“Estudei na Creche Recanto Arco-íris em 1989, e tenho boas recordações deste tempo... principalmente no turno da tarde que o espaço proporcionava aulas de bordado e tricô que faziam com que meu tempo fosse ocupado com coisas sadias. É muito bom sabe... veja mais

contato
voltar

Notícia

A evolução da moradia

13/09/2019

A Escola de Ed. Integral Padre Quinha começou o ano letivo fazendo uma incrível viagem aos períodos históricos, o que fez com que os alunos aprofundassem seus conhecimentos sobre a evolução do homem e suas conquistas.
A Feira do Conhecimento de 2019 foi um resgate de tudo que foi trabalhado no 1º semestre, descobrindo assim, a evolução das coisas essenciais da nossa Era. A turma do 2º ano, aprofundou seus conhecimentos sobre a “Evolução das Moradias”. Começaram com as cavernas e abrigos feitos com recursos da natureza, a utilização de pedras nas construções de grandes castelos e da alvenaria nas casas dos camponeses. Em seguida, na Idade Moderna, iniciaram-se as construções de sobrados com tijolos, telhas, alvenaria e madeira. Já na Idade Contemporânea, quando, além de variadas ferramentas e materiais para as construções, a tecnologia se faz presente: desde o projeto (plantas feitas em programas sofisticados) até o resultado final (luzes em piscinas, alarmes, câmeras...).
"A turma entrou de cabeça nessa proposta! Participaram da construção das falas, produziram as casas com materiais recicláveis e apresentaram para os pais, mostrando desenvoltura e conhecimento do que estavam falando. Aqui, na Escola Padre Quinha, o aprendizado é assim! Flui... O conhecimento rompe barreiras, levando-nos a aprender sobre o mundo!", comenta a professora Geísa. 

Comentários

Confira também

Ditado de Imagem

13/11/2019

Atividade explorou as possibilidades da prática do desenho

veja mais

Desenvolvendo reflexões numéricas

12/11/2019

Material Dourado e Ábaco ajudaram a trabalhar o conteúdo de forma lúdica

veja mais

Celebrando o professor

20/10/2019

Almoço no Canto de São Francisco incluiu até performance musical 

veja mais

Semana da Criança: reinventando o brincar

18/10/2019

As atividades incluíram danças, criação de brinquedos, slackline e mais

veja mais